5 Passos para garantir o sucesso do cliente

15 de Janeiro, 2021
Posted in Vendas
15 de Janeiro, 2021 STAR JE

5 Passos para garantir o sucesso do cliente

Tempo de leitura 2 minutos

O sucesso do cliente, é uma estratégia empresarial que procura manter os clientes por mais tempo dentro da organização, de forma a que continue a consumir os produtos ou serviços. A gestão dos clientes é crucial para o bom funcionamento da parte de vendas da empresa, é, por isso, necessário identificar novos clientes bem como os que repetem a compra a fim de adaptar todo o processo. 

Gostavas de garantir o sucesso do teu cliente mas ainda não percebeste bem como o podes fazer? Não sabes como começar? 

Deixamos-te aqui 5 passos para que consigas garantir o sucesso do teu cliente: 

 

1. Personalização

Conhecer o cliente, saber como falar e agir é a chave para personalizares a relação B2C (Business to Consumer). 

  • Quais as preferências do cliente?

Deves de ouvir todas as suas necessidades e anseios e personalizar toda a sua experiência de compra. Tenta perceber o que o cliente gosta e adapta ao produto ou serviço que estás a oferecer. 

  • Criação de conteúdo personalizado

Podes personalizar o produto ou serviço a cada cliente consoante as suas preferências, mas também podes personalizar a tua oferta, isto é, adaptar promoções/ ofertas e recomendar produtos ou serviços que os clientes possam gostar (tendo em conta o seu histórico de compras, por exemplo).

  • Comunicação 

Adapta a tua abordagem e linguagem a cada cliente. Já pensaste se o cliente gosta de ser tratado por um nome específico? 

Mas não te esqueças, mantêm a tua imagem de marca para que toda a comunicação não fique confusa. 

 

2. Acompanhar todos os resultados do cliente

Procura perceber o que não funcionou até agora e tenta contornar a situação oferecendo um produto ou serviço que possa satisfazer ou até superar as suas expectativas. 

 

3. Suporte 

Sê proativo e demostra interesse e disposição em resolver todos os problemas dos clientes.
O processo de resolução de problemas pode ser um fator decisivo para o cliente repetir a compra. Deves colaborar em todo o processo de resolução de problemas e fazer com que o cliente se sinta exclusivo e satisfeito. 

 

4. Feedback

São insights que são fundamentais para o desenvolvimento e melhoria da empresa. Através de um feedback constante por parte do cliente consegues saber quais os pontos que precisas de melhorar. 

É através da opinião dos consumidores que consegues perceber o que está e o que não está a resultar e, até podes dinamizar ações de recompensa aos clientes que ajudem na melhoria da empresa.

 

5. Pós-venda

Nunca pensaste como o pós-venda é importante? É tão importante como todas as outras etapas do processo de venda.

O pós-venda trata-se do relacionamento e até do suporte que dás ao teu cliente depois da venda já se ter concretizado. 

Mantém o contacto com o teu cliente e cria uma ligação de cortesia para verificares se está tudo bem com a sua compra ou se, surgiu algum problema. Podes criar emails personalizados ou outras formas de contacto para este efeito. 

 

Estás pronto para colocar estas 5 dicas em prática? Não percas tempo e começa agora a ver novos resultados.

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