8 Ferramentas essenciais para construir um website

1 de Fevereiro, 2021
Posted in Tecnologia
1 de Fevereiro, 2021 STAR JE

8 Ferramentas essenciais para construir um website

Tempo de leitura 2 minutos

Atualmente, criar um negócio ou uma página nas redes sociais não é algo difícil. Ter um perfil nas redes sociais é algo relevante e que acaba por impulsionar a presença através das pesquisas do Google. No entanto, criar uma presença própria no meio digital é algo ainda mais relevante e que acaba por valorizar a tua empresa ou o teu negócio. 

Gostavas de ter algo teu mas ainda não encontraste a ferramenta perfeita para o fazer? Querias tentar desenvolver o teu próprio website? 

Deixamos-te aqui 10 ferramentas essenciais para sozinho tentares desenvolver um website:

1. WordPress

O WordPress é um software que permite criar um site. Possui várias funcionalidades e a sua utilização é simples. 

É gratuita embora tenha algumas extensões pagas. 

2. Shopify 

Não sabes programar ou não tens muito jeito para a parte do design? O Shopify oferece tudo o que é necessário para a criação de uma loja online.  Com esta plataforma é possível teres um carrinho e compras e todas as ferramentas associadas para que consigas ter uma loja online completa e que satisfaça todas as tuas necessidades.

Ajuda ainda a encontrar clientes, impulsionar as vendas e obter insights para que possas evoluir.  

3. Wix

Com o Wix podes criar o teu site totalmente personalizado. Esta plataforma oferece templates para conseguires construir o teu site, no entanto, podes personalizar a teu gosto, adicionar recursos e até otimizar para SEO.

4. Squarespace

Queres criar um site bonito, eficiente e seguro? Não tens conhecimentos de programação? O Squarespace possui modelos pré prontos para várias categorias, tais como: lojas online, fotografia, viagens, moda e beleza, etc. 

5. Carrd

O Carrd permite criar site de apenas uma página para qualquer coisa. Podes criar algo simples ou um pouco mais elaborado, dependendo das tuas necessidades. 

6. Webflow

Com esta plataforma consegues criar o teu website e criar facilmente interações e animações. Consegues criar bancos de dados personalizados e conteúdo dinâmico. 

Também tens ferramentas de SEO integradas.

7. Weebly 

Queres juntar o website ao e-Commerce e ao marketing em apenas um lugar? Isso é possível com o Weebly. Possui várias ferramentas e também não precisas de conhecimentos técnicos.
Podes ter fontes personalizadas, ter um plano de fundo em vídeo, e diferenciares-te com efeitos de animação. 

8. GoDaddy 

O GoDaddy faz toda a parte técnica por ti bastando apenas referires qual o mercado a que a ideia pertence, ou seja, qual a tua vertente de trabalho. Esta plataforma tem ainda um certificado de SSL que protege os dados que são transmitidos de e para o website. 

 

E agora? Já tens alguma ideia de que plataforma queres utilizar? 

Pega na tua ideia, constrói o teu próprio sucesso de forma rápida e segura! Fortalece a tua marca e aumenta o teu alcance. 

Manteres-te online é o primeiro passo para o sucesso da tua ideia.

pt_PTPortuguese