Avançar para o conteúdo
Início » Por quê fazer parte de uma Júnior Empresa – Testemunho de um Júnior Empresário

Por quê fazer parte de uma Júnior Empresa – Testemunho de um Júnior Empresário

  • STAR JE
Tempo de Leitura: 2 minutos

Olá, o meu nome é Guilherme Tshimpaka e tenho a oportunidade de ser CMO (Chief Marketing Officer) da STAR JE.

Quero, nesta publicação, colocar uma cara e uma experiência ao que significa ser Júnior Empresário e fazer parte do Movimento Júnior Português.

Contudo, isto obviamente será apenas uma perspetiva dentro de um universo de respostas que podem ser dadas por cada um(a) dos mais de 1100 Júnior Empresári@s que existem em Portugal.

O que significa ser Júnior Empresário?

Comecemos pelo início. Ser Júnior Empresári@, segundo a definição, é um(a) membro de uma Júnior Empresa. Uma organização sem fins lucrativos constituída por estudantes universitári@s de áreas específicas – que garante uma estrutura séria e qualidade diferenciada e superior – capaz de oferecer soluções a empresas, instituições ou outros indivíduos.

Podes conhecer mais neste artigo de blog.

Esta é a definição de “dicionário”. Mas isto já sabem. Eu quero explorar o impacto pessoal e profissional que teve na minha vida e que poderá ter na tua se decidires explorar o conceito.

O que “realmente” significa ser Júnior Empresário?

Ser Júnior Empresário é fazer parte do futuro.

A STAR JE permitiu-me aplicar os meus conhecimentos na prática e deu-me a coragem de explorar novos territórios que expandiram o que aprendi em sala de aula.

Ser Júnior Empresário permite-me superar barreiras.

Uma Júnior Empresa estando inserida num contexto universitário é composta por uma equipa caracterizada pela facilidade de comunicar, num ambiente dinâmico, jovem e empreendedor. Pontos-chave para a superação pessoal e profissional.

Ser Júnior Empresário fez-me conhecer melhor os meus objetivos.

Talvez consigam relacionar-se com isto nos vossos cursos universitários. Marketing é um mundo. Existem vários caminhos por onde seguir. A primeira vez que senti algum controlo e uma maior oportunidade de explorar aquilo que realmente me interessava foi na STAR JE. Fazer parte de uma Júnior Empresa permitiu-me testar as várias vertentes e abraçar os desafios que mais se enquadravam comigo.

Ser Júnior Empresário permitiu-me criar ligações.

Fora de clichés, foi aqui que senti o maior impacto. Ao fazer parte da STAR JE consegui ligar-me a pessoas que nunca teria conhecido, fiz parte de experiências que me fizeram crescer pessoalmente e profissionalmente, aproximei-me do mercado de trabalho e tornou o preenchimento da lacuna entre mundos muito mais fácil.

Para concluir

Fazer parte de uma Júnior Empresa fez-me crescer como pessoa e profissional. Podem achar que sou um pouco enviesado mas quero deixar uma palavra para quem estiver indeciso.

Arrisquem. Aceitem novos desafios e vejam com curiosidade onde isso vos leva. Quando abrirem as candidaturas da vossa Júnior Empresa não deixem que o receio tolde o vosso futuro.