Na STAR JE acreditamos que a inspiração é o primeiro passo de quem quer realizar.
Foi por isso que decidimos entrevistar um dos nossos ex-membros, para que possas acender a tua chama do empreendedorismo.
Chama-se Pedro Silva, e foi CEO na STAR JE durante os anos 2020/2021. Atualmente, Pedro é co-fundador e CEO da CAMADA, o primeiro marketplace de impressão 3D de betão no mundo.
Certamente o caminho que ele percorreu e a história que está a construir vai ajudar-te muito.
STAR JE: Como foi o processo de decisão por detrás da tua escolha de curso universitário?
Pedro: Há muitas variáveis e as coisas ocorrem de uma forma aleatória, não é? Em todos os caminhos. Na verdade, sempre quis estudar Cinema ou Artes ou algo ligado à Arquitetura. Mas também os meus pais e eu gostamos sempre de Ciências da Computação porque ainda é uma
carreira mais estável. Acabei por competir por vários cursos de informática e ingressar na UBI porque as características do curso o tornam bastante atual.
STAR JE: Como foi fazer parte da STAR JE durante a tua formação universitária?
Pedro: Para mim foi um grande desafio, não só para fazer parte mas também para criar a STAR JE, não sabia como começar e reuni um grupo de amigos. Sabíamos que tínhamos muito que fazer. E esse desafio continuou após a criação. Nunca soubemos o que ia acontecer, foi um
pouco imprevisível. Mas tudo depende de nós, do quanto trabalhamos para isso. E é isso que eu levo da STAR JE: tudo depende de nós e do nosso trabalho.
STAR JE: Em que momento surgiu a ideia de criar um modelo de negócio como o vosso?
Pedro: A ideia surgiu porque trabalhei numa startup em Lisboa com uma equipa muito jovem e queria começar a trabalhar. Já tive muita experiência devido à experiência em Júnior Empresas. Já fiz sites para clientes e decidi partilhar essa experiência com outras pessoas e ajudá-los a ter liberdade financeira. É basicamente continuar como Freelancer e ter uma equipa para liderar e gerir as pessoas.
STAR JE: Como ter feito parte da equipa STAR JE contribuiu para o teu sucesso na carreira até este momento?
Pedro: É uma história muito engraçada. Estou a criar uma Startup com uma pessoa da STAR JE neste momento. Trabalhamos muito bem. Sempre nos interessamos por criar algo. Hoje, quando falamos com executivos e outras pessoas do mundo dos negócios aqui em Portugal,
somos sempre questionados sobre o curso, como nos conhecemos e como tudo aconteceu. E a STAR JE é algo que tem contribuído muito para isto. Eu digo que trabalhamos e nos conhecemos lá no passado e validamos a nossa experiência na STAR JE.
STAR JE: Que conselho darias para quem ainda não sabe se deve fazer parte da equipa STAR JE?
Pedro: Tens de passar por um processo muito rigoroso. Gosto da forma como este processo ainda é. Mas uma coisa é certa. Se quiser sair da sua zona de conforto, testar os seus limites e novas habilidades e quiser trabalhar em equipa, a STAR JE é perfeita. Não é fácil para todos irem mais longe, mas se quiserem, tudo correrá bem. É um investimento no futuro. É um trabalho como os outros em que aprendemos com os outros.
Se quiseres saber mais e aprender sobre o mundo dos negócios neste momento, ganha experiência prática ao fazer parte da equipa STAR JE. Segue as nossas redes sociais para mais informações brevemente.